Tudo sobre o VERO | Rede Social está chegando para dar o que falar

Ontem eu publiquei nos meus Stories um convite para os meus seguidores aderirem a uma nova rede social e me seguirem por lá. Recebi muitas mensagens perguntando do que se trata, então eu resolvi apresentá-la aqui no blog para vocês conhecerem.

O nome é VeroEle chegou para dar o que falar na internet e eu vou explicar o porquê. 

IMG_8818

A proposta dele é um pouco diferente de outras redes sociais. A plataforma veio com o mood autenticidade e verdade – “Vero”, em italiano, significa verdade, real.

O aplicativo se apresenta como anti manipulação por algoritmos e antipublicidade. Só para vocês entenderem, antigamente, as redes sociais funcionavam cronologicamente. Ou seja: os primeiros posts que apareciam no feed eram sempre os últimos que foram postados.

Em 2016, implementaram os algoritmos com o objetivo de que os usuários fossem impactados – em primeiro lugar – com aquilo que mais os interessa e o que eles desejam. No Vero não terá essa dinâmica e também você não será impactado por anúncios de publicidade.

Entretanto, a nova rede social aposta em algo diferenciado: eles anunciaram que os primeiros 1 milhão de usuários a baixarem o aplicativo terão acesso livre para sempre.

Os próximos usuários terão que pagar uma assinatura, como por exemplo o Spotify e Netflix – que também não possuem publicidade. Bem diferente, mas o Vero reforça que na verdade, o objetivo é tratar os usuários como cliente e não como produto.

“Nosso modelo de assinatura nos permitirá manter o Vero livre de publicidade e focar unicamente em proporcionar a melhor experiência social em vez de tentar encontrar novas maneiras de gerar receita com o comportamento de nossos usuários ou enganá-los de volta ao aplicativo com notificações.”
Mencionam no site do Vero

Sobre a Rede Social

Segundo o site, eles explicam que com o Vero você consegue:

  • Categorizar – de forma privada – seus contatos como ‘amigos próximos’, ‘amigos’, ‘conhecidos’ ou ‘seguidores’;
  • Compartilhar experiências com diferentes grupos de contatos;
  • Compartilhar fotos, links, música, filmes, lugares e livros;
  • Comprar produtos e reproduzir músicas sem precisar mudar de aplicativo;
  • Enviar e receber mensagens instantâneas dos usuários;
  • Publicar seus posts do Vero no Facebook e Twitter.

Abaixo printei algumas telinhas para vocês conhecerem o aplicativo. A primeira imagem abaixo é a Home do Vero. Achei bem parecida com o Instagram. Você vai scrollando a página para ver todas as publicações dos usuários que você tem conexão.

Na segunda imagem, cliquei no primeiro destaque da parte superior do aplicativo: Pesquisar. Busca por usuários, imagens, vídeos e hashtags. Também tem alguns destaques de conteúdos na parte debaixo.

IMG_8884

O segundo destaque da parte superior do aplicativo é o Painel. Nele, você encontra tudo sobre as suas postagens, conexões, assim como solicitações e configurações de imagem do perfil, biografia e muito mais.

IMG_8886

O terceiro destaque são as coleções, um outro modo de encontrar conteúdo dos usuários que são conectados a você. Como vocês podem ver, eu cliquei em “Fotos/Vídeos” e abriu a segunda tela da imagem. Além de fotos minhas, apareceram fotos dos usuários que eu sigo. IMG_8888

O quarto destaque são as notificações – também muito parecido com o Instagram. Informações de usuários que querem se conectar com você, te seguir e menções em comentários.

Por último destaque ficou o bate-papo. Por meio dele, você consegue entrar em contato com os usuários.

Para fechar, uma outra novidade da rede social: ao publicar fotos/vídeos/músicas/etc, é possível definir quem poderá visualizar o conteúdo a um nível de proximidade, pois como comentei acima, você pode segmentar as suas conexões. Muito legal, não é?

Vídeo divulgação da rede social:

Minha Opinião

Eu ainda estou conhecendo o aplicativo, mas já posso dizer que amei o fato de não trabalharem com o esquema dos algoritmos. Isso acabou dificultando muitas pessoas que trabalham com as redes sociais, pois mesmo seu perfil/página tendo muitos seguidores, boa parte deles não são impactados com o seu conteúdo.

Sobre a carinha do app, a princípio achei um pouco difícil de encontrar os destaques e entender como funciona. Mas acredito que é só praticar bastante para aprender.

Pouquíssimas pessoas aderiram aqui no Brasil, mas na gringa já está sendo muito usado. Então acredito que é questão de tempo para ele ser conhecido por aqui também. Não sei se os brasileiros vão pagar pelo App, mas o propósito da rede é muito bacana. :)

Bom, espero que tenham gostado!

O aplicativo é disponível para iOS e Android e por enquanto está gratuito. :)

Para quem quiser me seguir, é só procurar por “Cacau Vieira” na área de pesquisa. Já estou postando umas fotos de looks bem legais. <3

E não deixem de acompanhar as redes sociais tradicionais (rs):

Facebook | Instagram

 

 

 

 

Anúncios

19 comentários em “Tudo sobre o VERO | Rede Social está chegando para dar o que falar

  1. Tem um tempo que baixei o vero e desinstalei por achar ele um pouco complicado de entender, mas agora com o seu post, Vou baixar de novo aqui. Adorei!!

    1. Oi Andreza!

      Eu achei um pouco difícil no começo, mas quanto mais você navega no app, mais você aprende. Eu tô na luta tentando! Hahaha

      Baixa mesmo! Ele parece ser bom. Ainda estou conhecendo.

      Beijo e volte sempre! ❤

  2. Não conhecia essa super novidade. Eu adorei todos os benefícios que ela proporciona e já irei testar aqui também. Esse esquema de algoritmos é um saco… estou tentando fugir dele com outros apps.

    1. Oi, Rafaela!

      Os algoritmos realmente dificultam, né? Ficamos totalmente sem visibilidade. :( E por isso que o Vero me chamou atenção, pois não trabalha com esse esquema e isso é ótimo. ❤

      Fico feliz que gostou! Volte sempre!

      Beijos.

  3. boa tarde, como vau? Confesso que ainda nao conhecia essa rede socia Vero, mas achei super interessante você ter compartilhado conosco, bem como do fato dele ser diferenciado em relação a outros aplicativos como o do insgram

  4. Oii tudo bom ?

    Menina que legal bom saber essas coisas pq eu sou sempre a ultima nessas novidades eu gostei pq parecesse ser bem diferente de todas as outras redes.

    1. Oi Joy, tudo e você?

      Ele é bem parecido (para postar fotos, vídeos, músicas…), mas o esquema é diferente.

      E que bom que consegui te informar dessa novidade aqui no Brasil. ❤

      Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s