Marca irlandesa desenvolve capas fashionistas para cadeiras de rodas

A Izzy Wheels é uma marca irlandesa que vem dando o que falar na internet – e por um propósito muito lindo! A marca desenvolveu capas super fashionistas e criativas para cadeiras de rodas, com o intuito de transformá-las em itens de moda e expressão própria.

Ailbhe Keane é uma designer – e diretora criativa – que sempre foi apaixonada por arte. Izzy Keane, sua irmã e melhor amiga, nasceu com Espinha Bífida, uma malformação na coluna, e desde criança usava cadeira de rodas.

Izzy sempre sentiu dificuldade em olhar a cadeira como um dispositivo médico. Com isso, sua irmã Ailbhe, durante a faculdade, iniciou um projeto de desenvolvimento de capas para cadeiras de rodas, uma forma de estilizar, trazer cor e personalidade ao objeto que sua irmã usaria para o resto da vida. E deu tão certo, que fundaram a Izzy Wheels. O nome, como vocês podem ver, foi dedicado a irmã. <3

Os acessórios desenvolvidos possuem estampas mega estilosas e coloridas. Vem em três tamanhos, para se adaptar a diferentes tamanhos de cadeiras manuais e também são à prova d’água, assim evitam danos.

Para as irmãs, o intuito é trazer estilo e positividade à um dispositivo médico tão importante para os seus usuários. “A ideia é que você tenha coberturas diferentes para as rodas, como se fossem looks diferentes para usar”, comentou Izzy em uma entrevista. As capas refletem “a relação positiva dos usuários com suas cadeiras.”

“Nossa missão com a Izzy Wheels é desafiar associações negativas com cadeiras de rodas e permitir que os usuários celebrem sua individualidade personalizando sua fonte de independência. Queremos mostrar ao mundo que cadeiras de rodas podem ser muito mais do que um dispositivo médico, podem ser uma peça auto-expressão artística “- Ailbhe Keane. (Fonte)
“Izzy Wheels permite que os usuários de cadeiras de rodas façam uma declaração sobre si mesmos, transformando uma cadeira de rodas em um objeto amigável em vez de algo puramente funcional. Ter rodas elegantes em sua cadeira que combinem com sua roupa ou mostrar seus interesses imediatamente aborda a cadeira e abre conversa “- Izzy Keane. (Fonte)

Cada modelo é vendido a € 139, o equivalente a R$ 550, e pode ser entregue no Brasil. :)

Acho que não preciso nem dizer o quanto amei essa iniciativa, né? Acredito que seja uma ótima forma de trazer positividade para um dispositivo médico que algumas vezes é difícil ser aceito pelos próprios usuários, e que em muitos casos, será utilizado por toda a vida.

Achei muito legal essa chance da pessoa poder transformar a cadeira de roda em um acessório, e personalizar conforme o seu gosto, estilo de vida, etc.

E por último: também amei a história, porque tenho uma irmã-melhor amiga e sei a importância que ela tem na minha vida.

E vocês, o que acharam? Espero que tenham gostado!

Não deixem de acompanhar as redes sociais:

Facebook | Instagram

 

Anúncios

4 comentários em “Marca irlandesa desenvolve capas fashionistas para cadeiras de rodas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s