Como limpar os cílios postiços para usar mais de uma vez

Esse final de semana eu consegui – finalmente – aplicar cílios postiços sozinha! <3 O resultado ficou tão lindo, que algumas amigas comentaram sobre a make. Quando recebi elogios, comentei que era a segunda vez que eu estava usando os mesmos cílios postiços e elas não acreditaram.

Muitas mulheres deixam de comprar cílios postiços por acharem que não conseguirão aplicar, pelo preço e também porque acham que são uteis apenas uma vez. E hoje eu vim mostrar aqui no blog que é possível SIM reaproveitar os cílios postiços sujos com cola e rímel, e usá-lo diversas vezes!

Você vai precisar de um recipiente para colocar a solução que irá limpar os cílios. Essa solução consiste em adicionar água morna com demaquilante.

Processed with VSCO with g6 preset
Recipiente transparente
Processed with VSCO with g6 preset
Água Morna

No caso, eu escolhi misturar água morna, com a Água Micelar da Lóreal – que promete demaquilar, limpar, entre outros benefícios – e também com o Demaquilante Bifásico da Tracta, que não possui parabenos e nem óleo mineral. Vocês encontram esses produtos em farmácias e lojas de cosméticos, e os preços são de R$20 a R$30.

Processed with VSCO with g6 preset

Após aplicar o demaquilante sobre a água, coloque os cílios postiços usados na solução e misture. Pode colocar todos os cílios que você tiver juntos. Se colocados (e misturados) com cuidado, não grudarão e não serão danificados.

Processed with VSCO with g6 preset

Processed with VSCO with g6 preset

Deixe agir a mistura durante 10 minutos para os resíduos amolecerem. Com cuidado, retire o excesso de cola do fio de nylon. Pode retirar com a ponta dos dedos mesmo, porém, sendo bastante cuidadosa, pois pode puxar os fios do cílios e danificá-lo. Após isso, retire os cílios postiços e coloque-os sobre uma toalha seca. Ela irá sugar o excesso do liquido.

Com um pincel de rímel (limpo!), escove os cílios e seque-os com um secador – ou se preferir, deixe secar ao ar livre.

Por último, é só guardá-los nas caixinhas e pronto! Os cílios estarão limpos, escovadinhos e prontos para serem reutilizados! :)

Nessa imagem, os cílios ainda estavam um pouco úmidos e “despenteados”. Deixei secar ao ar livre durante toda a noite. :)

As melhores opções de cílios postiços nem sempre possuem um preço baixo, principalmente para serem usados uma vez só e descartados. Por isso, acho essa dica super válida!

E aí, o que acharam? Espero que tenham gostado!

Não deixem de acompanhar as redes sociais:

Facebook | Instagram

 

Anúncios

Um comentário em “Como limpar os cílios postiços para usar mais de uma vez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s