Saiba quais são os erros que estragam o seu cabelo

Com certeza você já teve (ou tem) alguma reclamação para fazer sobre o seu cabelo. Não existe mulher nesse mundo que não tenha. Pode ser sobre oleosidade, ressecamento, pontas duplas, fios quebradiços, queda, muito/pouco volume e muitos outros probleminhas indesejados.

O que poucas mulheres sabem é que talvez todos esses problemas sejam apenas o resultado de erros que nós mesmas cometemos diariamente. E por esse motivo, resolvi mostrar quais são alguns desses erros que prejudicam as nossas madeixas! Vamos ver?

10398371_1099923253404627_1189532952979439629_n
Imagem: instagram/cacauv
  • Lavar o cabelo com água quente

Esse é um dos erros mais comuns, e que cometemos principalmente no inverno. Para mim, até no verão é muito difícil tomar banho com água morna/fria. O problema é que a água quente traz problemas não só para o cabelo, mas também para a pele. Pode causar irritação no couro cabeludo isso estimula o crescimento de sebo e caspas, dando aspecto oleoso para o cabelo.

  • Aplicar condicionador na raiz

Muitas mulheres com cabelos ressecados aplicam condicionador na raiz, mas ao invés de hidratar, ele cobre os poros capilares e aumenta a chance de produzir caspa. Para cabelos oleosos, o condicionador deixará o couro cabeludo úmido e aumentará a produção de sebo. O ideal é aplicarmos somente no comprimento dos cabelos, principalmente nas pontas.

  • Usar máscara hidratante na praia

Eu citei em outro post, mas vale reforçar: algumas mulheres acreditam que para hidratar e proteger os cabelos na praia precisamos aplicar creme para pentear ou máscara. Na verdade, ao aplicar esses produtos, estamos queimando os nossos cabelos. Para tomar sol, o ideal é passarmos um produto que tenha proteção solar. Vocês podem checar o post sobre produtos para praia aqui.

  • Passar prancha ou babyliss no cabelo molhado

Esse não precisa nem de descrição, não é? Ao prancharmos o cabelo molhado, os fios são extremamente agredidos. O cabelo não só queima, ele também quebra, pois a alta temperatura + umidade destrói a fibra capilar. A única solução depois desse problema é cortar. Sendo assim, antes de usarmos a chapinha, precisamos secar totalmente os cabelos.

  • Não cortar o cabelo de três em três meses

Todas nós sentimos “dó” ao cortar os cabelos, mas esse é o tempo médio de duração de um corte. Após três meses, as pontas se abrem e os fios começam a quebrar. O cabelo tem queda e aumentam os fios arrepiados. Portanto #partiutesoura!

  • Aplicar muitas químicas diferentes

Mudar o visual é sempre bom, mas precisamos escolher a química ideal. Aplicar relaxamento, progressiva, luzes, coloração e outras opções juntas, deixam os fios muito enfraquecidos.

  • Prender ou dormir com os fios molhados

São dois hábitos que prejudicam a saúde capilar. Além do elástico marcar o cabelo e quebrar, dormir com a cabeça úmida pode desencadear uma dermatite, pois facilita o desenvolvimento de fungos e bactérias.

  • Usar o secador de maneira errada

O secador de cabelo nos salva em diversos momentos, mas se usado de maneira errada, pode se tornar o nosso maior vilão, pois ele tem o poder de danificar e queimar os fios. O ideal é sempre mantê-lo a 30 centímetros de distância da cabeça e aplicar um leave-in com proteção térmica.

  • Esquecer de hidratar

A hidratação é a melhor amiga do nosso cabelo. Ela tem o poder de dar leveza e nutrir os fios, dando aspecto natural a eles, e recuperando o brilho e maciez. O importante é buscar um produto que se encaixe com o perfil do seu cabelo.

O final feliz dessa história é que todos esses erros podem ser reparados e os problemas podem ter fim. Precisamos apenas nos atentar às nossas ações e estar sempre em dia com os cuidados específicos para o nosso tipo de cabelo. :)

Não se esqueçam de acompanhar o blog pelas Redes Sociais:

Facebook |Instagram

Beijo beijo, 

Cacau. 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s