Com certeza você já teve (ou tem) alguma reclamação para fazer sobre o seu cabelo. Não existe mulher nesse mundo que não tenha. Pode ser sobre oleosidade, ressecamento, pontas duplas, fios quebradiços, queda, muito/pouco volume e muitos outros probleminhas indesejados.
O que poucas mulheres sabem é que talvez todos esses problemas sejam apenas o resultado de erros que nós mesmas cometemos diariamente. E por esse motivo, resolvi mostrar quais são alguns desses erros que prejudicam as nossas madeixas! Vamos ver?

-
Lavar o cabelo com água quente
Esse é um dos erros mais comuns, e que cometemos principalmente no inverno. Para mim, até no verão é muito difícil tomar banho com água morna/fria. O problema é que a água quente traz problemas não só para o cabelo, mas também para a pele. Pode causar irritação no couro cabeludo isso estimula o crescimento de sebo e caspas, dando aspecto oleoso para o cabelo.
-
Aplicar condicionador na raiz
Muitas mulheres com cabelos ressecados aplicam condicionador na raiz, mas ao invés de hidratar, ele cobre os poros capilares e aumenta a chance de produzir caspa. Para cabelos oleosos, o condicionador deixará o couro cabeludo úmido e aumentará a produção de sebo. O ideal é aplicarmos somente no comprimento dos cabelos, principalmente nas pontas.
-
Usar máscara hidratante na praia
Eu citei em outro post, mas vale reforçar: algumas mulheres acreditam que para hidratar e proteger os cabelos na praia precisamos aplicar creme para pentear ou máscara. Na verdade, ao aplicar esses produtos, estamos queimando os nossos cabelos. Para tomar sol, o ideal é passarmos um produto que tenha proteção solar. Vocês podem checar o post sobre produtos para praia aqui.
-
Passar prancha ou babyliss no cabelo molhado
Esse não precisa nem de descrição, não é? Ao prancharmos o cabelo molhado, os fios são extremamente agredidos. O cabelo não só queima, ele também quebra, pois a alta temperatura + umidade destrói a fibra capilar. A única solução depois desse problema é cortar. Sendo assim, antes de usarmos a chapinha, precisamos secar totalmente os cabelos.
-
Não cortar o cabelo de três em três meses
Todas nós sentimos “dó” ao cortar os cabelos, mas esse é o tempo médio de duração de um corte. Após três meses, as pontas se abrem e os fios começam a quebrar. O cabelo tem queda e aumentam os fios arrepiados. Portanto #partiutesoura!
-
Aplicar muitas químicas diferentes
Mudar o visual é sempre bom, mas precisamos escolher a química ideal. Aplicar relaxamento, progressiva, luzes, coloração e outras opções juntas, deixam os fios muito enfraquecidos.
-
Prender ou dormir com os fios molhados
São dois hábitos que prejudicam a saúde capilar. Além do elástico marcar o cabelo e quebrar, dormir com a cabeça úmida pode desencadear uma dermatite, pois facilita o desenvolvimento de fungos e bactérias.
-
Usar o secador de maneira errada
O secador de cabelo nos salva em diversos momentos, mas se usado de maneira errada, pode se tornar o nosso maior vilão, pois ele tem o poder de danificar e queimar os fios. O ideal é sempre mantê-lo a 30 centímetros de distância da cabeça e aplicar um leave-in com proteção térmica.
-
Esquecer de hidratar
A hidratação é a melhor amiga do nosso cabelo. Ela tem o poder de dar leveza e nutrir os fios, dando aspecto natural a eles, e recuperando o brilho e maciez. O importante é buscar um produto que se encaixe com o perfil do seu cabelo.
O final feliz dessa história é que todos esses erros podem ser reparados e os problemas podem ter fim. Precisamos apenas nos atentar às nossas ações e estar sempre em dia com os cuidados específicos para o nosso tipo de cabelo. :)
Não se esqueçam de acompanhar o blog pelas Redes Sociais:
Beijo beijo,
Cacau.