Dica da Semana: Curso de Técnicas Básicas de Sushi, Sashimi e Temaki

A La Confeitaria é uma empresa especializada na arte de confeitar. Eles criam doces, bolos e muitas delícias para todas as ocasiões especiais. Possuem uma loja diferenciada no bairro Vila Leopoldina aqui em São Paulo, que possui um ambiente super aconchegante e sofisticado para um café da tarde, ou até uma comemoração entre amigos.

Além disso, para todas as pessoas que possuem interesse em aprender mais sobre a área, a loja dispõem de um Centro Culinário para cursos. Muito legal, não é? Eles já disponibilizaram cursos de Páscoa, decorações de bolos e oficinas kids. Agora contam com uma novidade: um curso de Técnicas Básicas de Sushi, Sashimi e Temaki, e o meu amigo de infância Leo Noriyuki, que é Chef e Sushiman, foi convidado para lecionar esse curso! Muito orgulho!

Imagens: Leo Noriyuki.
Imagens: Leo Noriyuki.

O curso é totalmente prático e nele serão abordados os seguintes ensinamentos:

  • Manuseio e Manutenção de Facas
  • Preparação e Aproveitamento dos Peixes
  • Preparo do Arroz Chari
  • Montagem de Sushi (Uramaki, Hossomaki & Niguirizushi)
  • Montagem de Temakis
  • Corte de Sashimi
  • Molhos Especiais
  • Decorações de Pratos Estilo Oriental.

 foto 3 foto 2

Os alunos poderão trabalhar com peixes como Salmão, Atum, Anchova Negra e Kani. E a melhor parte: ao final do curso, será a degustação de todos os pratos criados.

Só de olhar as fotos já deu água na boca! Eu sou suspeita para falar, mas o Leo arrasa nos pratos e principalmente na decoração. Ele é super divertido e engraçado, então acredito que esse curso valerá muito a pena, não só para os alunos, mas para ele também. Sucesso, amigo!

foto 4

E aí, se interessou? As aulas serão dias 15 e 29 de Junho e as vagas serão limitadas para seis alunos por turma, por isso, reserve sua vaga o quanto antes. Entre em contato pelo e-mail: laconfeitaria@laconfeitaria.com.br ou pelo telefone: (11) 2157-0008.

Para saber mais, visite a página oficial da La Confeitaria no Facebook.

E para quem não se dá tão bem na cozinha, mas ama a culinária japonesa e gostaria de provar algumas dessas delícias, o Leo trabalha em um restaurante aqui em São Paulo, o Sushi-Ya na Praça Benedito Calixto em Pinheiros.

Anúncios