Guia de Férias: Como comprar um chip pré-pago com internet nos EUA.

Muitas amigas vieram me perguntar como eu fiz para ter internet nos EUA. Eu uso a operadora VIVO, mas nunca ativei o serviço de roaming internacional quando viajei, pois o preço é muito alto. Todas vezes em que viajei, fiquei incomunicável, conseguindo postar fotos ou usar o Whatsapp somente usando o Wi-fi disponível no hotel ou em restaurantes. Então, dessa vez resolvi procurar um modo de ter internet fora do país, e fui conhecer as duas grandes operadoras dos EUA: a T-Mobile e a AT&T.

foto (6)

Escolhi a T-Mobile pelo ótimo atendimento. Primeiro, você deve comprar o chip da operadora, que custa U$10 (para iPhone 5s). Logo depois, você escolhe o plano ou pacote. A T-Mobile tem planos diários e mensais. Eu escolhi o plano diário, pois fiquei apenas 6 dias no país. Foram U$3 com internet 4G limitada, ligações e SMS livres. Confesso que fiquei com receio pela internet ser limitada, mas no final valeu muito a pena, publicava mais de 7 fotos por dia, e a internet era super rápida.

Tem também os planos mensais, de U$50 com internet de 500Mb, U$60 com 2,5Gb e U$70 com internet ilimitada. Os três com ligações e SMS livres.

Não usei o chip em ligações para o Brasil, só me comunicava pelo Skype ou Facetime, mas para quem faz muitas ligações para o Brasil, uma outra opção é comprar cartões pré-pagos de telefone. No cartão vem o modo de usar, é bem fácil, e você pode fazer ligações tanto em telefones públicos quanto no telefone do hotel.

Comprar um plano de operadora dos EUA foi com certeza a melhor coisa que eu fiz! Recomendo muito, e agora vou usá-lo todas as vezes que eu viajar.

Para saber mais, acesse: T-Mobile e AT&T.

Anúncios